janeiro 20, 2005
Neste sábado, a Vila Belmiro será palco de um inesquecível encontro de futebol e música. O cantor, compositor, poeta, escritor e, por que não, jogador, Chico Buarque de Hollanda, estará pisando no gramado do estádio santista pela primeira vez. O motivo da ilustre visita será um jogo-amistoso, às 16 horas, entre os veteranos do Santos e o time do músico carioca, o Politheama. Os ingressos poderão ser adquiridos no estádio, na troca de um quilo de alimento não-perecível, exceto açúcar e sal.
O montante arrecadado com o evento será encaminhado ao projeto Mesa Brasil, do Sesc/Santos, e distribuído para as 70 entidades atendidas pela iniciativa.
A partida será uma homenagem aos 60 anos de Chico, completados no último dia 19 de junho, e também uma celebração ao aniversário do ex-atacante Pagão, que brilhou no Santos nas décadas de 50 e 60, e ídolo do compositor, que, se estivesse vivo, completaria 70 anos no dia 27 de outubro do ano passado.
Equipes
Os dois times já estão praticamente escalados e terão estrelas da bola e da arte dos dois lados.
Pelo Politheama, já asseguraram presença os escritores José Roberto Torero e José Miguel Wisnik, além do próprio Chico Buarque.
Fonte: Jornal A Tribuna de Santos
www.flickr.com
|