janeiro 18, 2005


O marido da irmã da minha vó morreu. Ontem.
Minha mãe me carregou pro enterro. Hoje.
Dele, eu mal me lembro. Não tinha como chorar, fazer escândalo, me agarrar no caixão gritando: "Me leva junto, aimeudeus, me leva juuuunto!".


....


Mas eu fiquei triste. Logo que botei o pé lá naquela salinha fria e horrorosa do velório. Vi a filha dele, minha prima, e a cara de dor dela. Triste.
Sinceramente, eu não entendo esse ritual. Ficar lá, todo mundo olhando pro falecido, cheio de algodãozinhos pelo corpo todo.
Ninguém gosta de perder um ente querido. Todo mundo quer ficar perto, quer se despedir.... Mas qual é o tempo educado, oficial e estipulado pela sociedade pra se ficar lá vendo aquela tristeza toda?

Eu, por mim, fazia que nem naquela novela ( Renascer, eu acho ). Chamava todo mundo pra beber o defunto. Cachaça rolando solta, muita cantoria e uma despedida digna.
Não quero ninguém se despedindo de mim, tudo de preto, bando de urubu, fungando e chorando. Isso lá e despedida?? Façam de conta que eu tô indo pra Katmandu, let's have a farewell party!
Quando eu morrer, quero mais é que me bebam. Quero estar lá no lugar pra onde os falecidos vão, vendo o povo na maior algazarra. Cantoria e dança, faz favor.

Mas chorem um pouquinho. Em casa, coisa discreta. Gargalhar o tempo todo, também não dá. Quem não derramar uma lagriminha, vai sentir uns puxões desconfortáveis no pé, quando for dormir.


Tô avisando, hein...

| Jade Grimm at 2:07 PM | ::*:: |



online


www.flickr.com
Jade Grimm's photos More of Jade Grimm's photos




:*: Info :*:

Super mãe, nos 30, quase louca, definitivamente louca por U2, casada, ranzinza, pentelha, dorminhoca, pessima dona de casa, pagannnnnnn (a falta do tio - o acento), Santos - SP.





:*: Fale com a Dona Joaninha :*:





:*: Dentro da Caixa :*:


Irmandade
Gui
Modeletes
Edu Guimarães
Lemuel
Lu
Lyv
Gaby
Post a Secret
Que venha o proximo


:*: Dentro do Baú :*:


  • dezembro 2004
  • janeiro 2005
  • fevereiro 2005
  • março 2005
  • abril 2005
  • maio 2005
  • junho 2005
  • julho 2005
  • agosto 2005
  • setembro 2005
  • outubro 2005
  • novembro 2005
  • dezembro 2005
  • janeiro 2006
  • fevereiro 2006
  • março 2006
  • maio 2006
  • janeiro 2007
  • abril 2007
  • fevereiro 2008
  • março 2008
  • abril 2008
  • março 2010



  • :*: Créditos :*:

    Design by Lyv


    Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com






    Powered by Blogger