abril 13, 2005
... Mais uma do Pálio Justiceiro da Pintura Azul Há! Terça-feira foi tudo muito corrido, não deu tempo de contar pra vocês a última aventura que eu tive no meu Pálio Guerreiro da minha mãe.
Como eu já disse, era
terça-feira. Dou um doce para quem adivinhar o que aconteceu.
Isso mesmo! Você aí na quinta poltrona da segunda fileira acertou, venha correndo buscar sua mariola! O motor superaqueceu! De novo! Por falha da ventoinha! De novo!
Não é lindo?
Mas, desta vez eu fui ó-tema, eu fui tudo. Hoje eu sou uma mulé muderna que entende quase tudo de carros e que sabe aonde fica o ponteirinho que indica que está tudo muito, muito quente.
Parei, rapidamente, no primeiro posto de gasolina que encontrei. Saí do carro, em câmera lenta, translumbrantemente, com meus novos cabelos ruivos ao vento e, transbordando de confiança, abri o capô ( sim!!! eu sei até abrir o capô agora! ) e disse ao moço-gasolinista:
_
Oi moço, tudo bem? Que bom. Olha, meu carro superaqueceu, acho que a ventoinha superparou de funcionar de novo e eu desconfio que o tal do fusível que faz ela ( a ventoinha ) supergirar, superqueimou novamente. O que você acha?( Neste momento eu era um poço de admiração comigo mesma própria e toda a minha eficiência e conhecimento mecânico )
O moço-gasolinista responde:
_
É moça, tá quente mesmo, a ventoinha tá funcionando não ( eu eu com aquela cara de eu-sou-o-máximo-eu-sou-tudo e o moço falando ),
só que tem fusível nenhum não dona, é a cebolinha que queimou.( minha cara murchou )
Como assim? Depois de todo o meu trabalho de aprender o que raios é uma ventoinha e guardar este nome escalafobético na minha cabeça, agora eles me vêm com esse trem de
cebolinha? Pára tudo, o meu carro da minha mãe é uma feira ou o Parque da Mônica, agora?
Resumo da ópera: liga pro papai, explica pro papai, estaciona o Pálio Guerreiro feirante do Maurício de Souza no posto, papai vem me buscar, papai me dá carona pra facu, papai vai me buscar na facu, o Pálio Guerreiro Feirante deo Parque da Mônica foi pra oficina hoje.
Moral da história: Jade, aprenda meu bem, não saia de carro às terças-feiras nem aos sábados.
De terça, o motor superaquece.
De sábado, o pneu superfura.
Simples assim, gata.
...
Update de quarta-feira: Não era a ventoinha, não era a cebolinha, a mônica ou o cascão. Era um furo no tal do cano de água. Desse jeito não dá, é coisa demais pra assimilar, assim, tudo duma vez. E eu ainda tenho um trabalho de Pesqusia de Marketing pra entregar amanhã. Por quê, Mamãe,por quê???
| Jade Grimm at 11:44 PM |
::*:: |