abril 17, 2005
...CARALHO! Estou muito decepcionada com as pessoas em geral mas, principalmente, com o povo pagão. Pagão é bonzinho, pagão é bonitnho, pagão ama a natureza, lançamento, pagão é tudo de bom, pagão salva as baleias, os golfinhos, as minhoquinhas de Volta Redonda. Pagão é lindo.
O caralho que é. Estou começando a achar que grande parte da comunidade que se diz pagã não passa de gente hipócrita. Poseurs. Fazem pose de tamos-aí-defendendo-o-mundo-e-a-natureza.
O caso da cadelinha Preta que foi morta cruelmente, corta o coração. Quando entrei no site do orkut, vi num dos tópicos muitas pessoas dizerem que preferem os cães aos humanos. E que uma prostituta ( que antes de qualquer coisa é um ser humano e uma mulher ), que morreu da mesma forma cruel como mataram a cadelinha Preta ( amarrada num para choque de carro e arrastada por vários metros )
não merecia a mesma consideração ou indignação porque era uma puta. Como assim? Quando nos tornamos tão cínicos, tão brutais com a gente mesmo? Quando paramos de nos importar?
Eu, publicitária em teoria, estudante de marketing, devia saber. A gente só se importa quando vai pra mídia, quando vira propaganda, quando é cool estar em passeata e defender uma causa.
>"_Hoje eu tô salvando os patinhos e você?" "_Não, salvei os patinhos ano passado, este ano eu vou salvar as uvas-passa, é uma crueldade o que fazem com as pobres uvinhas."Homem, animal, planta. A destruição é diária, a crueldade é diária, mas são poucos os fatos que chegam aos nossos ouvidos. É muita a publicidade quando se quer. É pouca a ajuda quando se precisa.
Pra mim, homem, animal, planta têm o mesmo peso. Da mesma forma que assinei a petição contra a ipunidade daqueles que mataram Gabriela e tantos outros por aí que mataram tantas outras pessoas sem nome, eu também apoio o caso da cadelinha, também quero justiça contra aqueles que maltratam animais, pois essas mesmas pessoas vão maltratar seres humanos também.
E aqui estou eu neste momento, tentando salvar os mesmos humanos que eu desprezo por desprezarem tanto os seres humanos. É um círculo vicioso, mas se continuarmos assim, sem se importar, nos desprezando, vendo corpos caindo no chão e continuar tomando nossos capuccinos, nossos martinis, nossos ice teas light sem fazer nada, logo, não via ter mais ninguém pra tomar capuccinos, martinis ou qualquer bosta. Não vai ter ninguém pra nada. Vamos viver presos em nossas cadeias pessoais, privativas de grades e muros. Vamos proteger nossos animais também, trancados dentro de nossas casas.
É triste, é péssimo, é verdade. Somos todos um grande penico de hipócritas.
| Jade Grimm at 1:08 PM |
::*:: |