outubro 17, 2005


...


Post Teórico cheio de "à partes"


Eu, cá comigo, tenho uma teoria: de tempos em tempos, a fada dos cabelos ( ou das idéias capilares tortas ) sai de sua residência, uma bela fenda duplex ( duas suítes , dois quartos de hóspedes, sala em L e dependência de empregada )no tronco do chapéu de sol ( isso é uma árvore que tem demais, aqui na terrinha. mas eu não sei como a chamam em outras terras ) que tem no jardim da minha avó e ataca as pessoas do mundo com suas idéias capilares tortas, muito tortas.

Visitando alguns blogs por aí, coisa que - confesso - não fazia há algum tempo, percebi que a teoria se prova verdadeira mais uma vez. É toda uma febre. Pessoas sensatas de todos os cantos, sucumbem ao poder da fada dos cabelos e iniciam toda a sorte de peripécias com suas madeixas. Umas cortam, outras fazem escovas progressivas, outras alisam, outras permanenteiam. Surgem franjas, desaparecem franjas, novas cores, novos tons, é uma loucura.

A minha própria pessoa que vos escreve eu mesma, também sucumbi. Há uma semana e um dia taquei um super Koleston Blonde em minhas pobres e mal tratadas madeixas, na esperança ( oh, mamãe, oh mamãe! ) de deixá-las ( as madeixas ) louras o suficiente para uma transmutação azulática. Ou roxística. Muito provavelmente azulática.

É claro que a primeira tentativa não funcionou e, neste momento, tenho um cabelo policolor. Raízes aloiradas, centro alaranjado, pontas indefinidas entre vermelho, cobre e cor-de-burro-quando-foge.

Como eu sou muito espertinha, já imaginava que isto aconteceria. Por isso já tenho em casa todo um estoque de Koleston Blonde e muitos, mas muitos, daqueles sachêzinhos de creminhos de tratamentos de choque para os cabelitchos em crise e pânico.

Pelos meus cálculos, a transmutação azulática deve levar uns três meses. A previsão é que esteja ao menos num tom de azul calcinha até a véspera de ano novo. Iniciar um ano de cadelos azuis é tudo.

De qualquer maneira, continuo aceditando na Teoria da Fada Capilar ( que abandonou a escola e repetiu três vezes o curso de cabelereira ) e manterei todos os dois leiotres e meio que se interessam pelo assunto ( ou que aparecem casualmente por aqui ), inteirados das notícias.

Esta aqui fez a escova progressiva. Está linda, leve e ruiva. Praticamente um comercial da Revlon.

Esta outra diz que foi num Pet Shop e mandou tosar ( ma-mãe!!! ) tudo, ainda não vi, não há comentários. Muito preucupada, neste momento. Preciso ver isto de perto.

Franjas apareceram nesta aqui. Gostei da franja.

- eu preciso ler mais Veja, assistir mais o Jornal Nacional ou decorar alguma enciclopédia. -

| Jade Grimm at 12:40 PM | ::*:: |



online


www.flickr.com
Jade Grimm's photos More of Jade Grimm's photos




:*: Info :*:

Super mãe, nos 30, quase louca, definitivamente louca por U2, casada, ranzinza, pentelha, dorminhoca, pessima dona de casa, pagannnnnnn (a falta do tio - o acento), Santos - SP.





:*: Fale com a Dona Joaninha :*:





:*: Dentro da Caixa :*:


Irmandade
Gui
Modeletes
Edu Guimarães
Lemuel
Lu
Lyv
Gaby
Post a Secret
Que venha o proximo


:*: Dentro do Baú :*:


  • dezembro 2004
  • janeiro 2005
  • fevereiro 2005
  • março 2005
  • abril 2005
  • maio 2005
  • junho 2005
  • julho 2005
  • agosto 2005
  • setembro 2005
  • outubro 2005
  • novembro 2005
  • dezembro 2005
  • janeiro 2006
  • fevereiro 2006
  • março 2006
  • maio 2006
  • janeiro 2007
  • abril 2007
  • fevereiro 2008
  • março 2008
  • abril 2008
  • março 2010



  • :*: Créditos :*:

    Design by Lyv


    Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com






    Powered by Blogger