O mundo não seria tão divertido se não existissem os sagitarianos. Donos de um senso de humor enorme, são capazes de fazer qualquer um se animar em qualquer situação. Vendo o lado alegre e belo da vida podem animar as pessoas contando suas aventuras, mesmo num velório, a não ser que seja de seu melhor amigo, e ele considera todos assim. Neste caso é capaz de chorar tão alto e agarrar no caixão com tanta força que todos pensarão que o falecido era seu amigo de infância e que convivia todos os dias com ele, mas conheceu há poucas semanas. Nenhuma figura mitológica representa tão bem o Sagitário como o centauro, metade homem metade cavalo. De um lado um ser racional que filosofa sobre a vida e faz de tudo para que a lei seja obedecida, e de outro tão abrutalhado que é capaz de comprar uma briga fazendo voar cadeiras para todos os lados. É... eles são meio escandalosos, exagerados e estabanados.
Como assim, escandalosa, exagerada e estabanada, EU?!?!... *.*
Extremamente francos, sempre prezam a verdade, mesmo que ela seja inadequada para o momento, o que os faz passar por inconvenientes em algumas situações. Sempre prontos a conhecer novas coisas na vida, eles esperam que todos tenham essa mesma disposição. Aventureiros e livres que são, é impossível segurá-los quando se decidem a viajar e conhecer outros mundos. Fome... como têm fome esses sagitarianos. Comem qualquer coisa, desde arroz, feijão e ovo frito (claro que um prato enorme) até sopa de rinoceronte rosa da Iugoslávia, e eles adoram comidas exóticas, desde que sejam em quantidade, e melhor ainda se forem típicas de países distantes. Sagitarianos são eternos gozadores, mesmo quando estão brigando. Assistir uma briga em que eles estejam participando é o mesmo que assistir uma comédia italiana, com sacadas geniais e um humor ferino terrível, antes de começarem a voar pratos e cinzeiros. Depois disso são capazes de chamar o adversário, todo arrebentado, para tomar uma cerveja para esquecer as diferenças, desde que sua opinião tenha sido aceita.
Eles se acham donos da verdade e discutem horas só para convencer as pessoas sobre um ponto de vista seu. Conhecem um pouco de tudo, o que os torna capazes de fazer qualquer bico, e em muitas vezes de forma ?provisória-permanente?. Dinheiro.... como gastam dinheiro. Consumistas por natureza não conseguem conter seu impulso de comprar, qualquer coisa, uma de cada cor e de cada modelo. Mas eles têm sorte e sempre arranjam dinheiro, nem que for em jogo, que por sinal eles podem adorar. São ótimos esses seres de Sagitário. E não é pra menos : quem rege este signo é nada mais nada menos que Júpiter, o maior planeta do sistema solar, Zeus para os gregos, deus dos deuses, sendo tão bons e violentos quanto ele. Ser amigo de um sagitariano é ser o melhor amigo dele, mesmo que você não queira. Crédulos e ingênuos, costumam se decepcionar com aquele seu melhor amigo que conheceu numa viagem no último final de semana e que pediu dinheiro emprestado e não devolveu. Mas tudo bem. Depois de reencontrá-lo e cobri-lo de porrada ele ainda vai chamá-lo para tomar uma cerveja e relembrar os velhos tempos, mesmo que estejam completando três semanas de amizade.
Super mãe, nos 30, quase louca, definitivamente louca por U2, casada, ranzinza, pentelha, dorminhoca, pessima dona de casa, pagannnnnnn (a falta do tio - o acento), Santos - SP.